segunda-feira, 16 de julho de 2012



Jambo, o gigante gentil.
Como no caso anterior, num descuido dos pais da criança, o menino debruçou-se e caiu no fosso onde vivia Jambo, um gorila dorso prateado (macho alfa) com sua família: fêmeas, filhotes e adolescentes.
A princípio Jambo correu e colocou-se cima da criança para que os outros gorilas não se aproximassem dele. Em seguida, sentou-se e começou a fazer carinho no menino, como pode ser visto na foto da esquerda. Depois, sentou próximo e não deixou que um jovem gorila adolescente muito curioso se aproximasse demais. Quando a criança começou a acordar e chorar alto, ele simplesmente chamou sua família para entrarem no recinto fechado onde passam as noites que foi imediatamente trancado. Apesar de um dos adolescentes não ter entrado e ter dado muito trabalho aos tratadores que pularam no fosso para resgatar a criança, o menino se salvou.
Anos após o fato (ocorrido na década de 80), o menino já rapaz, financioou a construção de uma estátua em homenagem a Jambo, já falecido, no zoológico de Jersey na Inglaterra.
Ele ficou conhecido como Jambo, o gorila gentil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário