domingo, 15 de julho de 2012

CÃO HEROI SALVA NINHADA DE GATOS CONTRA INCÊNDIO

27/10/08


Que os animais fazem coisas surpreendentes isto todo mundo sabe. Há inúmeros casos de animais de uma espécie que adotam filhotes de outra e de alguns que convivem pacificamente com seus predadores naturais. Há até mesmo o caso da gata Scarlett que entrou em um incêndio para salvar seus filhotes. Até aí tudo bem pois todos conhecem a força do instinto materno. Mas um animal arriscar-se para proteger filhotes de outra espécie isso já é inusitado e foge totalmente a lógica.

Foi exatamente isso que aconteceu dia 26, domingo, logo noticiado por várias agências noticiosas. Segundo consta, o cãozinho Leo, meio Terrier, arriscou a vida para proteger quatro gatos filhotes num incêndio de uma casa em Melbourne, Austrália. Segundo consta, logo ao iniciar o fogo a família saiu da residência deixando para trás o cãozinho e os gatinhos. Conforme relato dos bombeiros o cão recusou-se a abandonar a casa sendo encontrado guardando os gatos que estavam dentro de uma caixa de papelão num dos quartos. Recusou-se a ser retirado mesmo estando quase desfalecendo e só foi possível retira-lo junto com os gatinhos. Ficou num estado tão lamentável que só foi possível reanima-lo com oxigênio e massagem cardíaca.

A agência Reuters informou que tanto o cãozinho herói quanto os gatinhos salvos passam bem.
Aqui mais um ótimo exemplo da fidelidade e inteligência dos animais que em certos casos superam os humanos. Que o cãozinho Leo seja exemplo para muitas pessoas que não percebem nos animais nenhum valor e quando percebem só esperam tirar deles lucro. Leonardo Bezerra
Assista ao vídeo do cãozinho Leo após o incêndio e veja sua preocupação pelos gatinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário