The Daily Puppy

domingo, 15 de julho de 2012

O amor dos animais pelos seus donos é incomensurável. No mundo todo, há casos de gatinhos que salvaram seus “humanos de estimação”. São verdadeiros gatos heróis! Veja só alguns casos.

Gato médico
No Canadá, Lionel Adams foi alertado pelo seu gato Tiger sobre um tumor no pulmão. O felino arrastou sua pata para baixo, no lado esquerdo do órgão, exatamente onde estava o tumor. Adams foi ao médico, que detectou a doença em estágio inicial, fez a cirurgia para retirada do tumor e hoje passa bem. "Eu diria que ele é o meu herói", afirmou.

Gato vigia
Na Alemanha, um gato salvou a vida de um recém-nascido abandonado na porta de uma casa. Ao ver o bebê, o gato miou bem alto, até acordar os moradores. Eles levaram a criança para o hospital, salvando-a da hipotermia, que poderia tê-la matado. "O gato é um herói", afirmou o policial Uwe Beier.

Gato bombeiro
Nos Estados Unidos, o gato Boo Boo salvou sua dona Grace George de um incêndio na casa. Ela, que tem 97 anos, acordou de madrugada com os altos miados do bichano. Ao ir à cozinha, sentiu o cheiro de fumaça. A casa foi totalmente destruída, mas ela e seu felino escaparam com vida. "O gato salvou minha vida”, conta Grace.

Gato enfermeiro
Ainda nos Estados Unidos, o gato Tommy salvou seu dono Gary Rosheisen, que é paraplégico e sofre de osteoporose. O bichano ligou para a polícia quando Gary caiu de sua cadeira de rodas. O felino havia sido treinado para apertar a tecla de emergência do telefone. "Quando chegamos, vimos o gato ao lado do telefone, e o proprietário do animal desmaiado ao lado da cadeira de rodas", conta o policial Patrick Daugherty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário